Resumo excavadores de caverna
885 palavras
4 páginas
Pontos adotados na defesa 1. Quando os réus clamaram por aconselhamento sobre como sanariam suas necessidades fisiológicas de alimento nenhum médico, juiz, socorrista, autoridade governamental, ou representante religioso se dispôs a auxiliá-los e aconselhá-los neste caso. Logo esse julgamento e no mínimo imoral e impertinente uma vez que quando suplicaram por uma solução viável o estado que agora disponha a julga-los se omitiu de lhes dar qualquer opção.
2. A previsão de resgate era de mais dez dias, se não houvesse mais desmoronamentos este prazo culminaria por levá-los à morte por inanição ou desnutrição; tal como explicitado pela equipe médica, uma vez que a capacidade de um individuoaguentar longos períodos sem agua ou alimentos depende de vários fatores entre eles rapidez metabólica, gordura corporal, temperatura do ambiente e nível de oxigenação no meio.
3. O fato de Whetmore ter declinado quando do lançamento dos dados, constitui uma complicação, mas não pode ser classificado como um ato criminoso, uma vez que o acordo entre eles já havia sido acertado. Ressalta-se ainda que ele teve a oportunidade de contestar o resultado, não o fazendo por crer na legitimidade do sorteio, e ante à necessidade premente à qual ele e seus companheiros estavam submetidos.
4. Todos eles, incluindo Whetmore estavam sob grande pressão física e psicológica; que evocam de forma irrevogável e incontestável o instinto de sobrevivência. Pode-se dizer, sem qualquer restrição, que, dado seu estado físico, emocional, e psicológico, eles não se encontravam em seu juízo perfeito quando do homicídio e do antropofaguíssimo.
5. Os acusados se encontravam fora do ordenamento jurídico positivo, e, até mesmo, fora do Estado de Direito, como exposto por Thomas Hobbes, em sua obra O Leviatã. Os exploradores, quando isolados do aparato e do apoio estatal, e em extremo estado de necessidade, se encontravam em um incontestável Estado de Natureza. Usando o campo da Filosofia do Direito,