Resumo Economia
Empíricos conceituada casa de pesquisa independente voltada a investimentos do Brasil. Realizou em setembro de 2014 uma publicação onde mencionava nove previsões que terminaria no fim do Brasil,aconselhando -se a evitar as ações da Petrobras , e a se preparar para as inflações inevitáveis, aumento de energia e combustíveis.
Palavras chaves: PIB- Inflação- Contas publicas- Governo -Petrobras- Banco Central- MP579
Há cerca de cinco anos, com uma drástica mudança da política econômica do governo brasileiro, com a intervenção do estado na economia, abandonamos o pilar ortodoxo da macroeconomia e nos rendemos a uma economia baseada no assistencialismo e estimulo excessivo ao consumo. como resultado tivemos falência das contas publica e impossibilidade das famílias continuarem aumentando o consumo nesta velocidade. A sustentabilidade das contas do estado brasileiro esta em risco,como fruto de uma política deliberada de aumento dos gastos públicos. os empresários veem seu espaço tomado pelo setor publico e não confiam mas no Brasil, o termo técnico para isso é CROWDING-OUT. Há um certo consenso para os mas competentes economista de que a palavra -chave para o crescimento sustentável e de longo prazo ,sem inflação , é o investimento.
A relação investimento sobre PIB,vem caindo de maneira consistente que depois de atingir o ápice de 19,5 % no fim de 2010, recuou para apenas 18,1 %. somente essa variação impõe impacto negativo da ordem de 0,5 % na capacidade de crescimento do PIB.
Abaixo o texto cita dez atitudes que o governo vem tomando para acabar com a economia brasileira.
1-PIB - Segundo a empíricos o crescimento médio do PIB no governo Dilma ,se confirmada as projeções de consenso para 2014,deve ser de 1,8% ao ano. O pior resultado desde o governo Collor.O gráfico abaixo resume a evolução recente da economia brasileira:
Há ainda de se considerar que a projeção de 1,3% para o crescimento da economia brasileira é das