resumo dos capitulos de o Futuro da Humanidade
Após terminar sua especialização, Marco Polo, de vez em quando voltava ao Hospital Atlântico para visitar a todos os seus amigos. Enquanto ele se destacava como psicólogo profissional, escrevia suas idéias sobre o mundo inatingível da mente humana. E com sua curiosidade, sempre foi descobrindo coisas novas sobre o assunto. Pouco a Pouco foi se tornando um psiquiatra influente e importante na sua região. Devido as suas idéias ele frequentemente era convidado para dar palestras em faculdades da região.
Certo dia ele foi convidado para dar uma palestra a duas turmas de alunos que estavam no último ano da faculdade de psicologia. Tinham mais de 100 alunos na plateia, e o tema era : “Depressão, a doença do século”. No final da palestra Marco Polo comoveu todos os alunos com suas palavras para os alunos refletirem. No final da palestra ele começou o debate com os alunos que estavam presentes, e um dos alunos fez uma pergunta interessante para todos eles, dizendo o porque alguns psiquiatras não enviam os pacientes para os psicólogos. Era um assunto polêmico, mas real e grave, então Marco Polo o respondeu e deu continuação ao debate.
No final do debate, novamente Marco Polo diz palavras para os alunos ficarem impressionados, refletirem. Os alunos se impressionavam com o que ele falava, pois em uma palestra sobre depressão, ele falava como se fosse uma poesia, e nenhum dos alunos nunca tinha pensado do mesmo jeito que ele, com a mesma visão sobre o assunto.
Marco Polo sai do palco, sendo aplaudido, e no corredor tenta conversar com Anna, umas das alunas, porem ela é muito tímida, ele vai cumprimenta-la e ela sem vontade estende a mão e pede licença, e sai rapidamente conversando com sua amiga, momentos depois foi procura-la novamente e ela não queria conversar com ele, então novamente saiu rapidamente sem se despedir. Então Marco Polo fica curioso com as reações dela.
Capitulo 20
Marco Polo com sua vontade imensa de explorar a mente humana,