Resumo do texto "O destino da literatura"
Aluno (a): Michelle Amorim da Silva
Lima Barreto na conferencia literária intitulada “O destino da literatura” discute que arte nada mais é do que um ponto de vista, uma manifestação do desejo em real,uma evolução da ideia para o físico, se as pessoas “se tornassem uma só umas com as outras’’.
No mundo todo existe em cada um dos domínios animais, sua particularidade que o faz ser aquilo que é. Território de um animal selvagem onde toda a sua força e bravura o torna implacável no seu controle, por exemplo, o território de um leão; ou até mesmo a simples disputa de ninhos entre pequenas espécies de pássaros, cada um com sua singularidade e equilíbrio perfeito.
Mesmo dentro dessa natureza implacável ainda existe um animal que tem tudo para ser o maior dentre todos os outros, mas peca por simplesmente não compreender a si mesmo; o homem.
Embora ele mostre total domínio sob os meios de expansão/evolução autônoma ainda existe uma divergência no seu convívio com seus similares. Seja por diferença no ponto de vista ou ate mesmo uma questão mal esclarecida. Ele “duela” entre si por coisas triviais, o que gera conflitos internos sem propósitos e nem sentido.
Se o homem fosse capaz de interagir (positivamente) entre seus semelhantes com certeza todo o seu “poder” seria direcionado para novas conquistas, fazendo evoluir como um todo (ao invés de investir contra ele mesmo).
Antes do domínio de qualquer meio é preciso do grupo como um todo, pois quando se trata de evolução a pratica diz que é mais fácil através do conjunto, e não com a unidade.
É como diz vários ditados populares (em geral) que dizem algo como: “A união faz a força!” ou “Um por todos e todos por um” e muitos outros.
Quando o homem se entender como um grupo então a e sim ele poderá alcançar a evolução que ele realmente almeja, evolução em vários quesitos tais como: Artes, Pessoal, Religioso e até mesmo Cientifico.
Embora todas essas coisas