RESUMO DO TEXTO BIOÉTICA E DUPLA MORAL
Dono do segredo da vida, Watson escreve o livro A dupla Hélice onde contava as invejas as truculências no seio da fraternidade do mundo dos sábios, dos cientistas, as arrogâncias, as vaidades, as faltas de escrúpulos, entre uns e outros, guilhotinas que podiam decepar as cabeças dos que ousavam... e obtinham sucesso. O livro decretou um duro golpe à ciências respeitável e ao grande negócio científico que se chama mega ciências, que foi derrotada por três jovens e um punhado de ideias e coragem.
Watson afirmou ao jornal Britânico The Sunday Times que africanos são menos inteligentes do que os ocidentais e, em razão disso, se declarou pessimista em relação ao futuro da África. “ Todas as nossas políticas sociais são baseadas no fato de que a inteligências deles ( dos negros) é igual à nossa, apesar de todos os testes dizerem que não”, afirmou o cientista. “Pessoas deram já lidaram com empregados negros não acreditam que isso ( a igualdade de inteligência) seja verdade”.
“Definitivamente, isso não faz sentido nenhum e é totalmente estapafúrdio”, declarou Sérgio Danilo Pena, da Universidade Federal de Minas Gerais. “É uma falácia de autoridade. Ele não é especialista no estudo de evolução de populações humanas. Ele estuda biologia molecular pura.” Sobre a situação da África, Pena diz que nem sequer é uma questão de inteligência. O Watson confunde uma situação histórica e social da África com uma situação biológica”, disse. “O que acontece é que os africanos foram vítimas de uma colonização brutal por parte dos europeus.”
Em minha opinião, a dinamite usada de forma consciente é muito importante no vida moderna