resumo do livro
O livro Reengenharia dos Processos Empresariais, relata sobre todo o processo de reengenharia, o ato de recriação da organização, ao repensar e inovar todos os seus processos e produtos, afim de torná-los mais eficientes e rentáveis.
As tecnologias Reengenharia, Gestão Horizontal e o Empowerment, devem ser utilizadas em conjunto. Conhecer como funcionam essas 3 ferramentas, e como fazer um bom uso delas, dentro de uma organização.
RELATÓRIO DESENVOLVIMENTO
Tudo começou em 1993 Hammer e Champy apontam a necessidade da revisão constante dos processos organizacionais, então cria-se o conceito de Reengenharia, que é o ato de recriação da organização, ao repensar e inovar todos os seus processos e produtos, afim de torná-los mais eficientes e rentáveis.
Reengenharia sistema de informação, máquinas robotizadas, equipamentos inteligentes, trouxe ganhos na redução de custos, agilidade no atendimento das demandas, assim essa gestão se tornou mais ágil e flexível, dando origem a Empowerment é uma nova maneira de adequar os processos de produção, assim auxiliando a formação de sistemas de trabalho de alto desempenho, facilitando o trabalho em equipe, visa ampliar a capacidade de tomada de decisão das pessoas.
Organização formal, detém o conhecimento das operações, processos hierárquicos, relações profissionais.
Organização informal, rede de relacionamentos pessoais e profissionais.
A união das duas forma a organização horizontal, que leva a uma equipe multifuncional, com pessoas pró- ativas e dinâmicas, tendo um fluxo livre das informações, margens largas de controle, e baixa formalização. O líder da organização horizontal é um facilitador, tem espaço para pensar e criar, enquanto a equipe comanda a operação.
As empresas estão sob uma intensa e permanente pressão para terem cada vez mais lucros e diminuição de desperdícios. Por isso é importante que elas adequem seus processos a fim de produzirem seus produtos ou prestação de serviço de uma forma mais