Resumo do livro o que é adolescencia
Helen Keller foi um dos maiores exemplos de que as deficiências sensoriais não impedem a obtenção do sucesso. Ela foi uma extraordinária mulher, que perdeu os sentidos da visão e da audição quando ainda era uma criança, devido a uma febre cerebral, possivelmente provocada por escarlatina.
Não obstante, superou todos os obstáculos, tornando-se uma das mais notáveis personalidades do nosso século. Privada da visão e da audição ela desenvolveu uma extraordinária sensibilidade cenestésica que lhe permitiu perceber o movimento dos pássaros através dos cascos e dos galhos das árvores dos parques por onde ela passeava.
Tornou-se uma célebre escritora, filósofa e conferencista. O trabalho que desenvolveu em favor das pessoas portadoras de deficiência física é considerada uma das maiores obras humanitárias de todos os tempos.
Helen Keller teve como professora a não menos extraordinária Anne Sullivan. A história do encontro entre as duas é contada na peça The Miracle Worker, de William Gibson, e também retratada no cinema através do filme O Milagre de Anne Sullivan, de 1962, dirigido por Arthur Penn . Esse filme conta a história dessas duas fantásticas criaturas. Nessa história é possível verificar a grandeza do ser humano e a energia que ele possui quando realmente se propõe a realizar uma missão.
Anne Sullivan era uma professora especializada no ensino de pessoas deficientes de visão. Ela havia estudado na Escola Perkins para Cegos (Perkins School for the Blind), pois ela mesma havia sido privada da visão quando criança, mas a recuperou a depois várias operações. Ela foi indicada para ser