Resumo do livro minha história eu mesmo faço
Edson Gabriel Garcia
Cap. 1: A primeira história.
Kleber havia chegado mais cedo a escola aquele dia logo após uma longa caminha a procura de emprego pela cidade. Havia passado por muitas entrevistas de emprego uma coisa bem pacata pois havia sempre a mesma conversa e lengalenga.
Tinha um recado da diretora para procura- lá assim que chegasse a escola. Kleber participava do conselho da escola juntamente com Doquinha um pai de aluno, por isso era comum sua ida a sala da diretora.
Ao chegar até a sala da diretora ela lhe dirigiu a palavra dizendo:
- Olá Kleber. Tenho em mãos a pauta da reunião do conselho da escola. Trataremos sobre o orçamento da reforma da escola. Quero que apresente-a aos alunos, mas sem muita discussão ela precisa ser aprovada rapidamente.
Kleber sabia que os alunos mais críticos suspeitavam que os integrantes do conselho, agiam de má fé quando a questão envolvia dinheiro.
Doquinha, um dos integrantes do conselho, propôs a Kleber que se conseguisse fazer com que houvesse pouca conversa poderia ter certeza que seria bem recompensado. A diretora fingiu que não ouviu como se não fizesse parte da sujeira.
Kleber se retirou da sala dizendo:
-Vou fazer o possível. Como sempre fiz.
Enquanto saia ouviu a diretora comentando com Doquinha:
- Ah negrinho metido.
Cap. 2: Conversa no meio da história
- Espera um pouco.
O escritor para de escrever e pensou:
- O que deve ser isso?
Ele se lembrara que mesmo sendo velho ainda tinha um ouvido bom. Pelo mesmos era o que dizia o ultimo check-up. Mas... de onde vinha aquele barulho?
Foi então que percebeu que a personagem da história estava falando com ele. Parece história de louco. E ouvia a personagem reclamar:
- Ah não escritor assim não dá. Porque vocês escritores tem a mania de achar que as propostas sujas sempre são feitas para os negros?
Enfim o escritor retruca:
- Mas não foi eu quem o chamou de negrinho, foi uma personagem da história.
- Mas quem criou o