Resumo do livro maximiniano
TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS
AGDA MENEZES 130230-2
AMON FELIPE SILVA SANTOS - 130120-9
CAMILA SECCO DE SOUZA - 130225-6
ÍCARO RODRIGO ESPOSITO - 130142-X
WALESKA ZIVIANI PEIXOTO OLIVEIRA 130145-4
IMAGENS DA ORGANIZAÇÃO
GARETH MORGAN
CAPÍTULO 5 CRIAÇÃO DA REALIDADE SOCIAL: AS ORGANIZAÇÕES VISTAS COMO CULTURAS
SÃO CARLOS – SP
SETEMBRO/2013
ÍNDICE
IMAGENS DA ORGANIZAÇÃO
GARETH MORGAN
CAPÍTULO 5 CRIAÇÃO DA REALIDADE SOCIAL: As Organizações Vistas como Culturas
Ao analisar uma organização sobre um ponto de vista cultural, nos deparamos com uma ramificação de grupos étnicos, a qual cada grupo está dividido conforme suas visões, ideologias e preceitos dos mais diversificados.
Essa variação na cultura pode preceder de uma nacionalidade, individualidade, pensamento das pessoas, entre outros fatores, que podem influenciar na sua duração, constância e fortalecimento da organização, por outro lado em organizações com subdivisões culturais podem às dispersá-la. Contudo essa cultura individualizada permite um comportamento arranjado na organização. A Cultura influência e muito no comportamento dos indivíduos no trabalho, assim uma mudança organizacional pode se dizer que é uma mudança cultural, a qual a estrutura, liderança e a administração, devem ser vinculados conjuntamente à este pensar humano- cultural.
Nos anos 60 os E.U.A tinham uma administração industrial imbatível, contudo com o passar dos anos 70, veio sendo substituído pela potencial oriental, pelo Japão, que foi assumindo crescentemente a liderança nos mercados internacionais baseado na indústria automobilística, eletrônica e outros segmentos o qual alavancaram o desempenho, o valor, qualidade e serviço da organização. Assim esse crescimento alto foi gerador de emprego com ótimas remunerações dando a todos uma melhor qualidade de vida,