resumo do livro historiada psicologia moderna
CURSO: DIREITO
DICIPLINA: Criminologia
FASE: 1ª
PERÍODO: 2013/ 2° SEMESTRE
PEOFESSOR: José Luis Arbigaus
ALUNA: Ketlin Uller
SALA: F-05
Dos Delidos E Das Penas
Capítulo I – Introdução
Bom Cesare Beccaria tinha em seu pensamento mostrar nesse livro a importância das leis e das normas, mostrando que no seu tempo poucos se preocupavam com as leis o que naquele tempo ocasionava penas cruéis por irregularidades. Sendo que para Beccaria temos que averiguar os erros para que conformes os crimes que uma pessoa possa ter comedido seja punida conforme as leis.
Capítulo 2 - Origem das penas e do direito de punir
O coração humano é cheio de pensamentos diferentes, mais se tivermos que usar o nosso coração para ser feito uma consulta nele vamos encontra varias essências no direito de punir, só que cada pessoa com o seu pensamento de agir. Mais o ser humano tem certo poder de não saber dividir as coisas. Dai faço uma pergunta você daria uma parte da sua liberdade? Pergunta complicada onde no mundo que nos encontramos esta cheio de situações preconceituosas e cheio de leis que talvez não seja útil como outras que temos e poderia ser mudadas. As pessoas hoje em dia querem sempre estar melhor uma das outras e a sociedade vive numa bagunça.
Capítulo - 3 Consequências desses princípios
Nesse terceiro capitulo mostra o ato coreto que se deve punir. Se uma pessoa cometeu algum ato, ela será punida no tribunal conforme o que as leis dizem por só ela vão indicar as penas de cada delito, sendo julgado pela pessoa do legislador que representa a sociedade. Sendo que o magistor não pode aplicar nem uma outra pena que não esteja estabelecida como lei. O juiz tem que ser correto com o caso para não ser injusto e só ele também pode julgar se uma pessoa violou alguma lei. Onde temos muitos seres humanos que se sentem melhores que os outros e se acham o direito de julgar, mas as penas não fossem propostas com a finalidade de