Resumo do Livro Evangelho de Sangue
Autor: James Rollins e Rebecca Cantrell
Editora: Bertrand
Personagens Principais: Dra. Erin Ganger, Jordan Stone e o padre Rhun
Início da Leitura: 20/10
Término da Leitura: 03/11
Resumo:
Maldito serás tu na cidade, e maldito serás no campo.
Maldito o teu cesto e a tua amassadeira.
Maldito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra…
Maldito serás ao entrares, e maldito serás ao saíres.
- Deuteronômio 26: 16-19
Um terremoto em Masada, Israel, destrói a última fortaleza da resistência judaica, construída sobre um planalto escarpado, de penhascos íngremes e de difícil acesso, onde o povo judeu foi sitiado pelo numeroso exército romano há quase dois mil anos. Masada, um sítio arqueológico sagrado… não existia mais. A catástrofe matou centenas de pessoas, mas também revelou a existência de uma tumba subterrânea.
Um achado de uma cultura Gótica, com sobras escuras e pinturas antigas, retratando seus deuses e suas vestimentas, na maioria pretas com roupas longas parecidas com casacos, olhos pretos por causa de maquiagem e unhas longas e afiadas.
Assim, uma equipe é formada para explorar a câmara. A Dra. Erin Granger, uma brilhante arqueóloga, é afastada da escavação que liderava em Cesárea, Israel, e é levada a Masada. Ela une forças com o sargento Jordan Stone – especialista forense militar –, e com o padre Rhun Korzaum – clérigo do Vaticano – para pesquisar os mistérios do túmulo subterrâneo.
Mas o que parecia ser uma importante descoberta arqueológica revela-se um lugar macabro. O local é palco de uma cena brutal… as paredes rochosas da tumba encerram o corpo de uma menina mumificada. Porém, sua morte representa mais um mistério. Seu corpo fora pregado à rocha por setas de prata disparadas por bestas. A garota obviamente fora assassinada há algumas décadas, mas suas vestes são mais antigas… remontam à época do cerco de Masada, a época medieval.
Enquanto observam as evidencias deixadas no local, percebem que a