Resumo do livro cartas de amor aos mortos
A professora de inglês de Laurel passou a seguinte tarefa: escrever uma carta para alguém que já morreu. Você poderia esperar que a nossa protagonista fosse escrever para um famoso qualquer, mas devido as suas experiências e o momento de vida de Laurel, ela resolveu compartilhar parte da sua rotina e sentimentos através dessas cartas.
Laurel é uma garota diferente, e quando se deu conta, já tinha um caderno cheio dessas cartas “dedicadas” aos mais diversos nomes que já nos deixaram, tais como: Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Elizabeth Bishop… com um porém: tais cartas nunca foram entregues à professora de inglês.
Cartas de Amor aos Mortos é um livro diferente, tem seus altos e baixos, mas o que mais me chamou a atenção foi a escrita poética e delicadamente trabalhada de Ava Dellaira. Não é à toa que Stephen Chbosky, autor de As Vantagens de ser invisível (um dos meus livros favoritos) está meio que “apadrinhando” esse livro, já que ele segue mais ou menos a mesma linha da narrativa e da pegada de narrativa em cartas de As Vantagens de ser invisível.
" Todos nós queremos ser alguém, mas temos medo de descobrir que não somos tão bons quanto todo mundo imagina que somos."
A autora se perdeu em alguns momentos da história e senti um relacionamento meio que forçado e frases jogadas ao ar quando se tratava do envolvimento dos protagonistas, principalmente falando de Sky (o mocinho da história), que não me convenceu e Laurel podia muito bem ter enfrentado sua jornada sem ele.
Cartas de Amor aos Mortos é um livro que vai entrar para lista dos favoritos de muitos leitores, principalmente