Resumo do livro as lagrimas do assassino
Resumo do Livro.
Por: Vitória Ellen Oliveira Passos.
A história começa numa cidade do interior, onde só havia uma casa excluída de tudo e de todos, lá vivia uma família (pai e mãe de Paolo).
Paolo era um menino que não falava quase nada, somente o necessário, e passava seu tempo livre caçando cobras, não sabia ler e escrever era apenas uma criança solitária.
Um dia qualquer aparece por ali um homem estranho, a mãe de Paolo já sabia do que se tratava era um assassino que estava ali para se esconder e acabar com a vida deles.
Ele aproximou-se da casa e pediu uma dormida por uma noite, ao escurecer o pai de Paolo o convidou para ir até a cozinha para tomar um pouco de vinho, foi a sua chance de pegar uma faca após o pai dar seu primeiro gole, Ângelo esfaqueia seu peito e o sangue se mistura com o vinho na mesa, e após isso, ele foi até a pia aonde estava a mãe de Paolo a lavar alguns pratos e ele esfaqueou suas costas, e agora e a vez do menino que estava a brincar na sala ele caminha até lá, mais quando chegou perto do menino não conseguiu matá-lo ele não sabe porque mais não o matou. Quase um ano se passa e chega por ali um viajante chamado Luiz ele era da cidade grande e parecia muito rico mais estava querendo somente se afastar do agito da cidade, Luiz aproxima de Paolo e pergunta quem é o dono da casa, Paolo fala para ele espera ali, que ele iria chamá-lo, de longe Ângelo via a cena e pensava que deveria matá-lo logo antes que ele se envolvesse, mais lá no fundo Ângelo estava com medo de perder Paolo. Então Paolo se aproximou e pediu para que Ângelo deixasse Luiz passar a noite ali, então ele ordenou que Luiz entrasse na casa. Ao anoitecer Ângelo botou lenha na fogueira para se aquecerem e, colocou três bancos na sala e pôs água no fogo para fazer uma sopa e os três se sentaram, e Luiz começou a falar de sua cidade natal Val Paraíso, mais Ângelo não gostava do fato de Luiz estar ali. Luiz olha para Ângelo e lhe faz uma