Resumo do filme
Diário de um Motociclista
Professor: Marcio Lara
Aluno: Augusto Rabelo Costa
Ciências Contábeis 4º período
O filme é uma Aventura pela América Latina de, Alberto Granado e Ernesto Guevara estudantes de medicina que queriam fazer pesquisas médicas, mas a aventura teve um caminho diferente.
Eles começam a aventura em cima de uma moto chamada ¨La Poderosa¨, que era uma moto muito velha.
A primeira parada é na casa da namorada de Ernesto, ela não queria que eles continuassem, mas ele não acatou o seu pedido e seguiu viagem com seu amigo.
Eles percorreram a Argentina, Chile (Atacama), Peru (Machu Pichu) e Bolívia. Ernesto era um jovem fraco e asmático, que diversas vezes na sofre com problemas respiratórios, por causa da chuva e do frio.
Isso acaba mudando com o decorrer da viagem. Já Alberto era um conquistador e dançarino.
No começo a viagem era para pesquisa medica, mas logo isso muda ao depararem com a realidade de seu continente.
Eles começaram a ver as diferenças sociais e política, o sofrimento daquele povo, com isso começa a nascer algo novo dentro de Ernesto, a vontade de lutar pelos menos favorecidos.
Ernesto tem um diário que vai anotando tudo sobre a viagem.
A viagem durou 8 meses, de muita emoção e descobertas.
Na viagem eles interagem com o povo, de cada região e conhece um pouco sobre a vida nada fácil daquele povo.
Eles conheceram um médico na Amazônia Peruana, que lhes apresentou uma colônia de doentes de hanseníase ( lepra), como Ernesto estava estudando aquela doença foi muito proveitosa sua passagem por lá.
No final desta valorosa aventura os amigos se separam, Alberto vai continuar seus estudos, e Ernesto começa a nascer como o mito CHE, começa sua luta contra as desigualdades daquele povo.
O filme é um ótimo aparelho de estudo para retratar a vida de Ernesto antes de virar o mito Che e mostra como começou a desperta-lo para lutar pelo seu continente.