Resumo do filme: A vida de David Gale. DIR01MA

299 palavras 2 páginas
O filme tratado conta a história de um professor de filosofia com o nome de David Gale. Gale é um importante doutrinador e grande contestador das práticas do sistema execução prisional do estado do Texas. A linguagem usada na encenação é de caráter psicológico, tendo em vista que os relatos são antigos e se converte em uma breve história em que o educador fornece uma entrevista à Bitsey Bloom, uma jornalista que defendia os seus ideais e estaria afastada do seu emprego por conta de um desacato à autoridade.
No decorrer, David Gale foi acusado de estupro e assassinato de sua amiga, e também, ex-colega de trabalho, chamada Constance. Ao ser preso e julgado, foi condenado a ser executado, sem muito sentido, pois ele sempre foi contra esse sistema. Como dito anteriormente, a caminho de sua morte, ele concedeu essa entrevista por vontade própria à jornalista.
O trâmite da execução do próprio, estaria chegando e por se tratar de uma crítica do sistema prisional, era óbvio que alguma coisa estava errada ali. ‘Dito e feito’. Teria coisa errada naquela situação. Bloom conseguiu provas para mostrar que Gale estava certo no que afirmava, mas era tarde demais sendo o objetivo principal, essa execução, que não tinha como finalidade somente em morrer mas também causar um impacto emocional nas pessoas e mostrar que o sistema matava sim pessoas inocentes.
David coloca em prática, a partir desta fala (‘’Cuidado com seus desejos’’) todas as suas crenças e valores, ou seja, colocava a mostra sua própria essência. A responsabilidade individual envolve todas as pessoas e era isso que ele frisava.
Por fim, ele termina dizendo algo que confirma seu projeto e objetivos, para que Bitsey compreenda que seu objetivo ali não é o de salva-lo, mas o de contar esta história.

Relacionados