resumo do filme A Onda
O filme retrata um professor que era anarquista e “rockeiro punk”. E nessa escola cada semestre o professor ficava com um tema especifico para trabalhar com os alunos, e nesse caso esse certo professor ficou com o tema Autocracia, ele até não queria trabalhar com os alunos esse tema, mas não teve escolha. Mas a partir desse tema o professor começou a fazer dinâmicas para os alunos.
O professor com os alunos criam um grupo e colocaram o nome de A Onda; confeccionaram camisas, passaram a pinchar a cidade, desrespeitar os outros grupos e fazer rebelião na escola. Uma das alunas começou a perceber que estava indo longe demais e começou a fazer campanhas para que revertesse essa situação. Muitos perceberam essa situação com espirito nazista que estava acontecendo nessa escola, mas já estava indo muito rápido e aconteceu uma tragédia, um dos alunos levou muito a serio. E esse aluno considerava o professor como seu líder, como se fosse o Hitler, e por esse motivo ele se dedicou completamente a esse grupo.
Mas quando o problema estava se agravando o professor começou a tentar reverter, reuniu os alunos que estavam nesse grupo e falou que era o fim da onda, que era muito perigoso o espirito de autocracia. Mas um aluno que já tinha se entregado a esse grupo, tirou uma arma do bolso, atirou em um colega de classe e após disso se suicidou e o professor foi preso por ter criado esse grupo e não ter revertido antes de acontecer uma tragédia.