Resumo Do Filme Teoria De Tudo
Stephen era um jovem cosmólogo, que se identificava como um ateu inteligente a busca de uma equação unificadora que explique todo um universo. Ele era um gênio visto que não precisasse se esforçar tanto.
Stephen conhece uma jovem chamada Jane, estudante de língua espanhola e francesa. Stephen e Jane se apaixonam assim que se conhecem.
Infelizmente, logo em seguida, o jovem descobriu que tem uma doença muito grave chamada de doença do neurônio motor, é uma doença progressiva que destrói células cerebrais que controlam atividades musculares essenciais, como falar, andar, respirar e engolir, e a expectativa media de vida é de dois anos.
Arrasado, Stephen decidiu afastar de todos que o ama e se afunda num sofrimento. Mas Jane foi fundamental, não só o impediu de se autodestruir, como acabou dando esperanças a ele quando aceitou ser sua esposa. Jane estava determinada a passar ao lado do marido os anos que lhe restavam. Ninguém acreditou que ela fosse conseguir segurar a barra, mas Jane era mais forte do que todos imaginavam.
Stephen mesmo cheio de problemas, não perdeu o humor e buscou alternativas para continuar fazendo o que ama, estudar o universo. Sua doença pode ter incapacitado seu corpo, mas aguçou a sua mente e lhe deu ainda mais motivos para querer continuar vivendo.
Durante anos, Stephen e Jane foram muito felizes, tiveram três filhos, e compartilharam momentos intensos de intimidade, de conhecimento e Jane apoiou Stephen na busca pela realização dos seus objetivos, deixando o dela de lado.
Jane já esgotada, não aguenta mais sozinha.
Ela se apaixona por outra pessoa chamada Jonathan, mesmo gostando de Jonathan ela não traiu Stephen.
Quando contrata uma mulher para cuidar dele, ele vai viajar e morar com ela, então Jane vai ao encontro de Jonathan. Ela se casa com ele e consegue o doutorado em poesia medieval espanhola.
O professor Hawking desafio todas as expectativas cientifica e pessoais. Com setenta e dois anos, não