Resumo do filme tempos modernos
Resumo
O filme conta a história de Carlitos, trabalhador de uma Siderúrgica sendo o seu papel principal parafusar as peças em uma esteira repetitivamente e o tempo todo. Em plena época da revolução industrial, o dono da fábrica pede constantemente o aumento na produção e encomenda inclusive uma máquina de refeição para que o funcionário não parasse de trabalhar nem na hora do almoço. Felizmente para os funcionários, a máquina de refeição não vem funcionando direito e tem um curto circuito.
Assim é o dia na fábrica: sem pausa e sem tempo sequer para ir ao banheiro pois até lá o dono monitora os funcionários..
Sem condições de trabalho e nenhum descanso ou tempo, de repente Carlitos começa a parafusar tudo o que encontra pela frente dentro e fora da fábrica, “ataca” com óleo seus colegas de trabalho e, por fim, precisa ser internado em uma clínica para se tratar pois é acometido por um surto psicótico por causa do trabalho repetitivo.
Após o tratamento ele sai da clinica e, andando pela rua, é preso, confundido com manifestantes que passavam pelo local.
Carlitos fica um tempo preso e durante um ataque na prisão, ele acaba por ajuda os guardas. Como recompensa, ganha a liberdade (não vista com bons olhos por ele, pois era “feliz na prisão”).
Ele recebe uma carta de referência do delegado para conseguir emprego.
Essa carta abre muitas portas para ele. Porém, com seu jeito desastrado, acaba não tendo êxito e acaba sendo dispensado.
Com o fim da revolução, ele consegue emprego na siderúrgica que um dia trabalhara, como ajudante do mecânico. Mas esse trabalho também não dura muito, pois a classe de operários entram em greve.
Carlitos decide então a voltar para prisão, mas em uma das suas tentativas conhece uma moça órfã, que fugiu do conselho tutelar e vaga pelas ruas atrás de comida. Os dois passam a andar juntos, sonhando ter uma vida melhor.
Em certa ocasião, Carlitos é preso e, nesse meio tempo, a órfã acaba