Resumo do filme Pompeia
Pompéia era uma típica cidade romana, situada próxima ao vulcão Vesúvio (arredores de Nápoles, sul da Itália) que, foi totalmente coberta por uma erupção do vulcão e quase toda população morreu soterrada. As cidades vizinhas de Herculano e Stabia também foram atingidas.
O filme retrata um mescla de amizade, amor e desespero da população de Pompeia. Enquanto o senador corrupto de Roma promove jogos em que gladiadores lutam até a morte, um escravo entre eles se apaixona pela filha de um rico comerciante de Pompeia que está disposto a fazer de tudo para que sua região cresça com os ricos visitantes romanos. Quando a grande Vesúvio finalmente entra em erupção, Milo o escravo-celta, se depara em uma corrida contra o tempo para salvar seu amigo gladiador e garantir a sua liberdade, e à salvar sua bela amada das mãos do cruel senador romano, Corvos.
RESUMO DO FILME
O filme Pompeia começa com o narrador introduzindo as cinzas sobre a história de Pompeia, a história da antiguidade, precisamente em 79 d.C.
Na região da Britannia em 69 d.C acontece a Rebelião das tribos de cavaleiros Celtas, onde um garoto assiste à guerra e seu povo sendo massacrado por soldados romanos querendo expandir seu comércio ao norte. O pequeno assiste a morte de seu pai, assim como a de sua mãe que é degolada e pendurada de cabeça para baixo com outras mulheres a fim de deixar uma mensagem aos selvagens, por ordem do cruel senador romano, Corvos.
Em Londinnium capital da Britannia, após dezessete anos, o garoto celta se torna um gladiador-escravo, se destacando com a sua raiva e aptidão nas lutas. Agora os escravos e seus superiores caminham à Pompeia onde uma tragédia os aguarda.
Quando chegam ao destino de Pompeia, os presos são alimentados e colocados em suas celas por ordem de seus superiores. O vulcão dá seu primeiro sinal de que logo entrará em erupção.
No dia seguinte o celta é escolhido para lutar com Atticus, um outro gladiador-escravo,