Resumo do filme julgamento de Nuremberg
Os acusados foram divididos em prisões para aguardar julgamento, os seguidores de Hitler que foram presos eram acusados de crime de guerra e nazismo.
O Tribunal foi formado por quatro das maiores potencias mundiais, Estados Unidos, França, União Soviética e Grã Bretanha.
Era dever dos soldados manter os prisioneiros vivos e saudáveis para que fosse garantido o julgamento e a condenação dos réus.
Foi utilizado o método de julgamento americano garantindo aos acusados o direito de contratar um advogado e apresentar suas defesas.
O Réus recusaram os advogados oferecidos pois eram advogados Judeus e requisitaram advogados alemães, antes do julgamento um dos vinte e dois presos cometeu o suicídio se enforcando.
O julgamento foi realizado com vinte e um Réus todos se declararam inocentes. Foram apresentados documentos e ouvidas testemunhas, os comandantes alegavam que somente estavam cumprindo ordens e por este motivo não deveriam responder por seus atos.
Durante o julgamento foi exibido um filme do massacre contra os Judeus que ocorreu nos campos de concentração. O próprio Hitler seria julgado por este Tribunal se tivesse sobrevivido. No final do julgamento oito acusados foram condenados a morte por enforcamento, cinco foram condenados a prisão que vaiaram entre dez anos e perpetua e três foram considerados inocentes. Um dos acusados cometeu suicídio ingerindo cianureto ante que fosse aplicado sua sentença de morte.