Resumo do filme desafiando gigantes
O filme conta a história de um treinador de futebol americano chamado Grant Taylor, interpretado por Alex Kendrick. Quando parecia não ter mais chances de piorar as situações em sua vida, seu time não consegue ser bem classificado na competição estudantil, e como se não bastasse, os problemas em casa também começam a aumentar.
Tudo dando errado
Taylor passa por várias dificuldades em seu trabalho, mas a “gota d’água” é quando ele percebe que está sendo traído pelos próprios colegas de serviço ao ouvir sem querer uma conversa entre seus superiores que desejam demiti-lo. Ao chegar em casa com seu carro velho que o deixa na mão e não quer mais funcionar, ele percebe que um cheio muito ruim toma conta de sua casa que estava com os encanamentos entupidos. Como não consegue resolver o problema, decide almoçar com sua esposa, mas para piorar um pouco mais a situação, o fogão está quebrado e eles têm apenas salada para o almoço.
Problemas
Taylor(treinador) tenta ser paciente e passar por cima de tantas lutas, mas a pior delas é ouvir sua mulher lamentar-se pelo desejo de ser mãe e não conseguir, alegando que ela já havia feito todos os exames necessários e constatando que a infertilidade não era com ela, e passa a sugerir que Taylor marque uma consulta para verificar se ele é estéril. Depois de tantos problemas que pareciam sem solução, Taylor começa a refletir e ver que tudo caminhava muito mal para ele, e é a partir disso que ele não tem mais forças para lutar e resolve “lavar as mãos” e entregar todos os problemas a Deus. Sua fé é tamanha a ponto de fazê-lo confiar verdadeiramente mesmo quando as circunstâncias apontavam o contrário.
A grande virada
O treinador reúne então os jogadores e conta-lhes o que fez dizendo que se todos confiassem, o time poderia sair daquela má colocação. Como sempre alguns foram contra e outros a favor, quem pensou igual e decidiu encarar e vestiu realmente a camisa do time foi vitorioso, já os que não