Resumo do filme: Construindo o Planeta
Tudo se inicia no período hadeano há 5 bilhões de anos atrás, quando tinha apenas o Sol e poeira cósmica. Com o passar do tempo a gravidade juntou as rochas para formar o planeta Terra.
De inicio a Terra tinhas cerca de mais de 12.000 °C em sua superfície, de inicio não havia ar puro, pois tudo era tóxico, o planeta era uma espécie de magma em ebulição, tinha um oceano de lava.
Como o decorrer do tempo houve um planeta chamado Teia que veio de encontro com a Terra e deformou a superfície do nosso planeta com sua gravidade, com esse impacto foram espalhados detritos de ambos os planetas e após 1000 anos a gravidade juntou os detritos e formou a Lua.
Passou mais um tempo e a Terra sofreu um resfriamento na sua superfície e os dias tinham somente 6 horas.
No período arqueano (3,9bilhões de anos atrás) houve uma tempestade de meteoros formados por detritos do Sistema Solar. Os detritos carregavam pedras parecidas com cristais de sal e dentro dessas minúsculas pedrinhas havia água que é um dos principais elementos para a sobrevivência para iniciar a vida na Terra.
Houve queda de meteoritos na Terra por mais de 20 bilhões de anos, e como nos meteoritos continhas cristais de água deu origem á grandes piscinas, com isso causando um resfriamento mais complexo na superfície terrestre dando origem á crosta terrestre.
O planeta tinha uma rotação muito rápida e a Lua estava muito próxima formando ventos devastadores devido sua gravidade. Com o passar do tempo a Lua foi se afastando da Terra e o planta começou a girar mais lentamente.
700 bilhões de anos atrás no período cambriano após o nascimento da Terra já havia bastante água, e então começou a surgir varias ilhas pequenas, porem o ar ainda continuava tóxico e a temperatura altamente insuportável.
As substancias químicas que caíram dos meteoritos deram origem às primeiras formas de vida microscópicas e por ai parou os progressos por mais milhares de vida.
3,5 bilhoes de