Resumo do Filme Ben-hur
Ben hur é um filme que trata de contar a história de dois amigos de infância que moravam em Jerusalém, ambos se chamavam, Otavius Messala e Judah Ben-hur. Em certo momento do filme o dois se separam, após a mãe de Judá receber um comunicado do Marcelus Zaggripa senador de Roma e pai de Messala, ordenando-o a comparecer aos seus aposentos para se tornar futuramente um soldado romano e logo após governador.
Depois da ida de Messala, passam-se oito anos e o mesmo volta como chefe das legiões de soldados romanos, e aguarda a chegada de Pôncio Pilatos. Neste ponto quando Pilatos chega a Jerusalém uma lajota cai justamente de onde o melhor amigo de Messala estava e atinge a Pilatos causando assim um motim que já estava previsto, sendo acusado por tudo que aconteceu Judah é condenado a crucificação e sua mãe e irmã a serem estranguladas.
Messala prende seu melhor amigo e acusa-o mesmo sabendo da inocência de Judah e o manda para a Galés para sanar sua dívida trabalhando como escravo remador. Judah jura vingança e após três anos nas galés consegue sua liberdade e volta como um romano após salvar Quintus Arius, e o mesmo após sua morte dar seu nome e riqueza a Ben-hur por gratidão eterna ao seu protegido.
Bem-hur obstinado volta a Jerusalém pra conseguir sua vingança contra seu melhor amigo, e na corrida de bigas após muito tempo Judah consegue sua tão almejada vingança e acaba passando por cima de Messala quando o mesmo cai e encima da linda de chegada os cavalos e a biga passa por cima de todo o corpo de Otavius provocando assim vários ferimentos internos, e os quais logo mais resultaria em sua morte. Mas antes Judah encontra sua irmã e mãe dadas como mortas, com ajuda de Ester sua prometida.
Antes Atenas o chama para que Bem-hur perdoe seu melhor amigo antes que ele parta para sempre, e Judah logo mais aparece na casa de Messala e depois de ter encontrados todos de sua família vivos perdoa seu melhor amigo ao qual se vai no sono eterno, lembrando assim das