Resumo do artigo conflitos em rede
Hilton Vieira Machado; Rogério Lopes Sinotti.
Artigo tem como objetivo A localização estratégica de recursos escassos ao longo de uma rede, visando detecção de tráfego indesejável, controlado por agentes racionais que é por natureza, um problema de Jogos, analisando pelo método, “simplexo S Le sim em S L, um subconjunto de S L, a transformação clássica do jogo num par dual em Programação Linear”.
As variáveis utilizadas no artigo foram: (as duas primeiras binárias), representam respectivamente o reforço e o ataque seletivos ao conjunto K de arcos de . Contando com a restriçõs de decomposição, cortes, propostas heurísticas e híbridas, para o cálculo aproximado dos ótimos. Apesar de tolerâncias da ordem de 3600 segundos de CPU, os resultados nem sempre se mostraram bem definidos.
Foram utilizados 7 etapas para poder se chegar no produto final que são: A Seção 2 introduz conceitos básicos e formaliza o problema como um jogo matricial de soma zero. O dilema da redução do problema do evasor a um problema de fluxo máximo, segundo o esquema Washburn-Wood, é discutido na Seção 3, em que se ressalta a dificuldade introduzida pelas cotas nos extremos da rede. A Seção 4 propõe um algoritmo "de delimitação sucessiva de fluxos" cuja convergência é estabelecida na Seção 5. Sua implementação é ilustrada na Seção 6, em uma rede simples (17 arcos, 23 rotas). A Seção 7 relata resultados de testes numéricos preliminares, considerados satisfatórios, envolvendo uma malha de porte médio (cerca de 58.000 rotas). Finalmente, a Seção 8 delineia algumas conclusões e propostas naturais para futura investigação.
Na analise do relatório de sensibilidade pode nota que o valor ótimo foi de 58.000 rotas. Quanto menos recursos forem utilizados menores serão as eficiências do combate ao tráfego indesejável, e maior será a instabilidade nas redes de