Resumo diário de simonton
Ashbel Green Simonton (1833-1867), nasceu em West Hanover, no sul da Pensilvânia, e passou a infância na fazenda da família, denominada Antigua. Eram seus pais o médico e político William Simonton e D. Martha Davis Snodgrass (1791-1862), filha de um pastor presbiteriano. Ashbel era o mais novo de nove irmãos. Os irmãos homens (William, John, James, Thomas e Ashbel) costumavam denominar-se os "quinque fratres" (cinco irmãos). Um deles, James Snodgrass Simonton, quatro anos mais velho que Ashbel, viveu por três anos no Brasil e foi professor na cidade de Vassouras, no Rio de Janeiro. Uma das quatro irmãs, Elizabeth Wiggins Simonton (1822-1879), conhecida como Lille, veio a casar-se com o Rev. Alexander Latimer Blackford, vindo com ele para o Brasil.
O diário de Simonton, segundo Alderi de Souza Mattos, historiador oficial da Igreja Presbiteriana do Brasil, possuiu dois momentos diferentes, um antes de sua opção pelo ministério de 1855 e outro depois. Ainda nos EUA o diário relata sobre sua viagem e trabalho no sul dos estados unidos (1852-1854).
Em 1846, a família mudou-se para Harrisburg, a capital do estado da Pensilvânia, onde Ashbel concluiu os estudos secundários.
Após formar-se no Colégio de Nova Jersey (a futura Universidade de Princeton).
Em 1852, o jovem passou cerca de um ano e meio no Mississipi, trabalhando como professor. “Essa viagem cobre o período de 5 de novembro de 1852 a 8 de julho de 1854. Ashbel e o irmão James inicialmente trabalham como agentes de alguns periódicos presbiterianos e depois como professores. Simonton leciona em Starkville, no Mississipi, durante todo o ano de 1853 e o primeiro semestre de 1854”
Em 1853, “ 28 de julho, Starkville, Missipi. Minha escola também é agradável e não me cria dificuldades. No primeiro dia aula, 4 de janeiro de 1853, quando entrei na sala e vi sentados em