Resumo Deuses Gregos
Sentimentos como raiva, ciúmes, orgulho e egoísmo eram comuns para os deuses. Eles também mantinham relações incestuosas uns com os outros.
Deuses Gregos
Os deuses gregos eram a base da mitologia e da religião grega. Eram imortais, porém eram representados com características humanas, tanto na aparência quanto na personalidade.
A grande maioria possuía sentimentos como ódio, vingança, ciúmes e orgulho.
Porém, eles não começaram reinando. O mundo mitológico grego tem início com o casal Urano e Gaia. Urano (o céu) permanecia unido a Gaia (a terra) em um ato de reprodução constante. Dessa união nasceram os titãs, que não conseguiam sair do ventre de Gaia. Infeliz com os filhos aprisionados, Gaia ajudou um deles, Cronos, a castrar o pai. Com isso, Urano se separou de Gaia, uma metáfora que simboliza o surgimento do mundo após a separação entre o céu e a terra
Cronos passou a reinar, mas, com medo de perder o poder, engolia os filhos que tinha com a titã Réia. Um deles, Zeus, escapou desse destino e com a ajuda de sua mãe, foi se fortalecendo longe dos olhos do pai. Réia então deu, em vez de Zeus, uma pedra para Cronos comer, que passou mal e vomitou todos os seus filhos, Zeus assim resgatou os irmãos, derrotando Cronos em uma grande batalha, que deu início à era dos deuses
Deu-se assim inicio a Era dos Deuses.
Os deuses viviam no Monte Olimpo, onde ali reinavam e comandavam a vida dos seres terrestres como os humanos, muitas vezes tendo casos com eles e criando semideuses.
Havia doze deuses principais, que eram:
ZEUS
Zeus, na religião da Grécia Antiga, é o "pai dos deuses e dos homens". Exercia a autoridade sobre os deuses olímpicos como um pai sobre sua família. É o deus dos raios.
Filho de Cronos e Reia, Zeus é o mais novo de seus irmãos; na maior parte