resumo desenho para designers
- Introdução A despeito da onipresença dos sistemas de computador, um simples lápis ou caneta esferográfica ainda têm lugar na caixa de ferramentas do designer. O ato de desenhar estimula outro pensamento, que demanda outro desenho e assim por diante. Diferente dos modelos em computador de hoje em dia, que insistem em precisão e fim, o esboço mostra talvez uma ideia difusa do que poderia ser antes que realmente exista. “Um ‘balé’ complexo de processamento bilateral de informações, um diálogo não verbal e controle motor extremo permitem-nos processar emoção, espaço, realidade e imaginação e oferecer a nós mesmos e a outros uma forma que seja instantânea e universalmente inteligível, a despeito de que língua você fale ou de qual seja sua idade” Richard Seymour
Para que serve um desenho de Designer? Os desenhos devem incorporar e transmitir informações sobre formas tridimensionais complexas, dotando novos produtos de personalidade e facilidade de uso, ainda que possam ser pouco familiares aos consumidores. Um desenho de designer tem três funções principais:
- Ser um modo de exteriorizar e analisar pensamentos e simplificar problemas multifacetados para torná-los fáceis de entender.
- Ser um meio de persuasão