Resumo desafiando gigantes
Desafiando Gigantes é um filme gospel que conta a história de Grant Taylor, um treinador escolar de futebol americano, onde tenta levar a equipe estudantil a uma glória a seis anos, mas sem sucesso não consegue levar a equipe a uma colocação muito boa.
Com os resultados a não aparecer os pais começam a criticar seu método de trabalho e assim pedem a direção da escola que demitam Grant Taylor.
Com os diversos problemas em que Taylor se encontra ele acaba por descobrir por uma conversa entre seus colegas e se sente traído ao saber que os superiores estão pensando em demiti-lo devido aos mãos resultados. Taylor ao dirigir para casa com seu carro cheio de problemas e velho, acaba por parar de funcionar e assim seu problemas aumentam. Para piorar ainda mais a situação, Taylor acaba por descobrir que o encanamento está entupido e o cheiro ruim toma conta da casa. Ao tentarem almoçar seu fogão quebra e acaba por ter somente uma salada para o almoço. Taylor e sua esposa desejam um filho e não consegue a um bom tempo e com alguns exames acabam por descobrir que o problema é com Taylor. Sendo assim o filho acaba por ser deixado de lado devido aos altos custos de um tratamento de fertilidade e assim Taylor começa a ficar cada vez mais triste com a situação.
Com tantos fatos a acontecer em sua vida Taylor toma por decisão abandonar tudo. Desistindo assim do esporte e dos meninos a qual ele aprendeu a ter uma afeição pro eles.
Ao tomar sua decisão Taylor tem uma visita inesperada em que está o desafia a acreditar em sua fé e no poder dela. Sendo assim Taylor passa a jogar suas forças na oração e na leitura da Bíblia e assim descobrindo forças para a solução de seus problemas. Taylor passa a utilizar a Bíblia em seus treinos com os meninos e assim contagiando os jovens, mudando a vida de seus meninos também.
Assim os meninos começam a ter uma postura diferente, contagiados pelas orações e com a presença de todos a sua volta começam a