Resumo de Sociologia
O relacionamento é visto e usado como uma forma de não se isolar, de não ser ou ficar inseguro, mas isso acaba gerando um medo de ser trocado por outra pessoa que o parceiro ou a parceira considere melhor.
Muitos atualizam um relacionamento para se encaixar no status social que é diariamente imposto pela sociedade. Isso acaba gerando múltiplos relacionamentos, já que a relação com a sociedade ou a carência praticamente nos obriga a isso.
Antigamente, os relacionamentos duravam, pois, a mulher era submissa ao homem, ou seja, ficava cuidando da casa e dos filhos, não aparecia em público sem autorização do marido, não podia trabalhar, em outras palavras, não possuía voz e direitos.
Hoje, a mulher trabalha, mora sozinha, se relaciona com quem quer e o mais importante: não é submissa ou dependente de ninguém, pois luta diariamente por seus direitos e faz valer seu esforço.
Essas relações se tornavam mais difíceis já que não existiam “cálculos” para acertar, ou profissionais capacitados realmente que nos digam COMO chegar ao sucesso a dois e em relacionamentos gerais como amizades, por exemplo.
Quando nos referimos a relações ou relacionamentos em geral, citamos as amizades, a relação entre homem e mulher, entre homossexuais e o convívio social.
Muitas pessoas não se interligam com outras pelo simples fato de não possuírem os mesmo pensamentos, gostos ou por que o resto da sociedade diz que o outro não está de acordo com a “padronização social” existente desde épocas antigas, mudando apenas o modo de vida (comodidades, comunicação, tecnologias).
A insegurança entre um casal (amantes ou amigos) acaba gerando uma cadeia de ações nada agradáveis como, por exemplo, medo de perder a pessoa amada ou um amigo especial, ciúmes