Internet e a Conexão no Brasil
2º ANO – INFORMÁTICA INDUSTRIAL – NOTURNO
PROFª ILIANA – INFORMÁTICA E SOCIEDADE
PARTE 1 – O RESUMO DAS PARTES DE REFERÊNCIAS:
A VELOCIDADE MEDIA DA INTERNET E A CONEXAO NO BRASIL
Hoje em dia, as evoluções tecnológicas começaram a mudar no Brasil, desde que a internet começou a existir. E por mais que a situação atual seja favorável e que as conexões estão cada vez mais rápidas e mais úteis, pois com a popularidade de serviços online, como programas executados na nuvem e streamings de conteúdo multimídia, é essencial que o Brasil seja competido por igual com o resto do mundo.
Mas Infelizmente, as coisas não são como a gente imaginava, pois há alguns lugares que ainda não possui uma banda larga útil para que a velocidade chegue ao ponto essencial, sendo que na realidade as empresas estão investindo mais em cidades grandes, pois há mais chance de procurar uma Fibra ótica que eleva uma velocidade mais rápida.
Embora tenhamos melhorado um pouco recentemente, ainda estamos bem longe dos padrões mínimos no resto do mundo, com uma conexão de 2,3 Mbps, também que a posição não parece tão ruim, pois o visto mostra o estudo envolvendo os 243 países, basta comparar com aqueles acima para perceber a diferença: perdemos até mesmo para a Coreia do Norte, com 2,7 Mbps. Além disso, ficamos abaixo da média mundial, que é de 3,1 Mbps.
PARTE 2 – RESUMINDO AS PARTES DA APRESENTAÇÃO (SILDES)
AS OPORTUNIDADES E OS RISCOS
Hoje com a sociedade da informação estão com repleto de desafios em todos os países, que com isso, mostra as oportunidades de que serão melhorados no futuro, também com a nova geração de internet, as jovens estão cada vez mais influenciadas com as redes sociais, e aprender a identificar o melhor caminho diante das incertezas contribui para o sucesso e a sustentabilidade da organização. Portanto, com estes oportunidades trazem também com os riscos, para que isto possa ser evitado, teremos ter o conhecimento da segurança,