Resumo De Portugu S
Resumo de:
Contos mágicos indianos
E.E. Profª Julieta Vianna Simões de Sant’Anna 05/06/2015
• A princesa que enganou a morte
Essa história conta sobre uma princesa chamada Savitri, um dia, ela conhece o jovem Satyavan, ele era príncipe também, mas após seu pai ter perdido o reino, foram morar na floresta ele, o seu pai e sua mãe.
Savitri estava certa de que havia encontrado seu verdadeiro amor, mas mesmo Satyavan sendo alguém perfeito tinha um problema, ele já estava perto da morte. O coração de Savitri falou mais alto e resolveu se casar com Satyavan.
Tempo depois, enquanto eles caminhavam pela floresta, Satyavan começou a passar mal e resolveu descansar, Savitri já esperando o pior abraçou-o e lhe deu um beijo, de repente, uma forma horrenda surgiudas sombres. Era Yama, o deus da morte. Savitri inconformada com a realidade começou a conversar com Yama e pelo modo tão sábios que falava, consegui convencer a morte de libertar a alma de seu esposo e viverem felizes para sempre.
• O nascimento de Bharata
Há muito tempo atrás, o rajá Dushyanta saiu para uma caçada, porém enquanto corria atrás de um veado se deparou com um lugar tão lindo que resolveu passear por lá. Mais adentro encontrou um pequeno templo e ali viu o fogo sagrado mantido pelo austero brâmane conhecido como Kanva.
O rajá resolveu visitar Kanva então foi até a morada dele o gritou:
- Há alguém aqui?
De lá saiu uma linda moça chamada Shakuntala que dizia ser a filha adotiva de kenva. Tamaha era sua beleza que rapidamente Dushyanta se apixonou por ela e quis que eles se casassem. Shankuntala aceitou, mas tinha uma condição, que o filho deles se tornasse herdeiro do trono. Dushyanta aceitou.
Depois de algum tempo, sue filho cresceu forte e corajoso, sendo alimentado quando bebê, por uma leoa fazendo assim ter muita familiaridade com os animais. Shakuntala achou que já era a hora de seu filho ser