Resumo - de porta em porta
O homem se chama Bill Porter, que incentivado pela sua mãe, que sempre lhe tratou como qualquer outra pessoa, ele foi à busca de um emprego, pois queria ter uma vida normal, após convencer o empregador, conseguiu uma vaga de vendedor na empresa.
Finalmente, Bill se arruma para iniciar seu primeiro dia de trabalho, ele bate de porta em porta, recebe muitos nãos, algumas vezes sendo discriminado, até que depois de tanto persistir ele consegue fechar sua primeira venda.
Daí em diante ele não parou mais, cada vez vendendo mais e mais, conquistando vários clientes, mas como ele conseguia isso? Ele entendia as necessidades dos clientes, os ouvia, dava conselhos, tornando-se amigo dos mesmos, ele era o ombro amigo que os apoiava em momentos difíceis.
Apesar de ser deficiente, Bill não se diferenciava das demais pessoas e não gostava que o tratassem de modo diferente, ele era uma pessoa totalmente normal, que podia trabalhar e se desenvolver.
Depois de algum tempo, a mãe de Bill sofre sérias complicações na saúde e vem à falecer, mas nem a perda de sua mãe, quem ele tanto amava, não o abateu.
Passaram-se mais alguns anos e com o desenvolvimento da tecnologia, o sistema de vendas “porta em porta” é deixado para trás, Bill não consegue adaptar-se, pois ele crê que a venda é uma arte e que ela deve ser feita olho no olho. Com isso, ele resolve deixar a empresa, mas não por muito tempo.
A bela história do filme com certeza sensibiliza e abre os olhos de muitas pessoas preconceituosas, nele nós podemos observar que somos capazes de qualquer coisa, basta paciência e