Resumo do filme de porta em porta
Aos poucos, Bill vai se interagindo com a comunidade através de suas vendas, mas mais do que isso, através do seu carisma, alinhavado num carisma cheio de humanidade.
Mas a história anda, evoluindo com o passar do tempo, num processo interior dos personagens e das mudanças tecnológicas que surgiam. É neste momento que Bill, quase desiste de ser um vendedor, ao perceber que sua comunicação precisa, já não bastava mais, em virtude das novas demandas da sociedade.
A partir de ai então, Bill recebeu em contrapartida, o reconhecimento de sua amiga, uma assistente no trabalho de vendas, ajudando-o a reconstruir sua vida.
Ele reconheceu que havia outras saídas, que também precisava de ajuda, do carinho e do conforto que sempre soubera transmitir.
Esta caminhada em busca do próprio negócio o levou a descobrir o verdadeiro significado de sua vida e luta pessoal, pois através dela soube interagir com a comunidade e modificar atitudes agressivas, pensamentos preconceituosos e vencer a intransigência. Foi ai o seu ganho pessoal.
Se trata de um filme denso, com belíssimas imagens de época, um filme marcante, e uma trama comovente. O filme nos mostra a pensar no outro como um processo desafiante a partir da aceitação de suas deficiências e perceber que as imperfeições da alma, podem ser bem mais destruidoras do que as