resumo de livro
Após o convite, muitas situações misteriosas acontecem, todas relacionadas com o trabalho de Kevin. Essas situações, cenas fortes e diversos climax, tornam o filme muito interessante.
Apesar de retratar uma história surreal, podemos fazer uma analogia com a realidade, com o excesso de trabalho e a vaidade das pessoas na sociedade capitalista, como um dos personagens que é a personificação do demônio diz: ''A vaidade é o pecado que o Diabo mais gosta." O filme ainda retrata a realidade das pessoas que acabam abandonando a família por conta do trabalho.
O diretor procura explicitar no filme como a vaidade humana afeta a sociedade atual dando diversos exemplos, como pessoas que se envolvem em esquemas ilícitos por dinheiro, pessoas que só pensam no bem próprio entre outros estereótipos. Ainda mais, ele mostra como a vaidade das pessoas pode ser utilizada para manipulá-las, modificando os valores de bem e mal, certo e errado, virtude e pecado.
Em síntese, o filme é muito bem elaborado e com certeza uma grande produção de Taylor Hackford (também diretor de Ray, 2004), com um excelente roteiro e elenco, incluindo Keanu Reeves E Al Pacino nos papéis principais. Apesar do filme não ter tido muito prestigio nos cinemas e ser classificado como um drama agrada os mais diversos públicos por sua dinamicidade, mistério e tensão.
evin Lomax (Keanu Reeves), advogado de uma pequena cidade da Flórida que nunca perdeu um caso, contratado John Milton (Al Pacino), dono da maior firma de advocacia de Nova York. Kevin recebe um alto salário e várias mordomias, apesar da desaprovação de Alice Lomax (Judith Ivey), sua mãe e uma fervorosa religiosa, que compara Nova York a Babilônia. No início tudo parece correr bem, mas logo Mary Ann (Charlize Theron), a esposa do advogado, sente