Resumo de imposto de renda pessoa fisica
Os impostos (ex. ICMS, IPI, IE e etc.), são arrecadados para uso púbico retornando para os estados e municípios para ser utilizados nas suas administrações e voltado para o crescimento do país, sendo utilizado para a educação, saúde, segurança publica e etc.
As taxas (ex. sanitárias, de lixo, aberturas de firmas e etc.), são arrecadados pela troca de um serviço publico fundamental oferecida pelo estado, como exemplo os cartórios e aberturas de firmas, o mesmo é utilizado para a manutenção e desenvolvimento do próprio serviço prestado.
Em relação às contribuições (PIS, CONFINS, CSSL e etc.), são uma contribuição social de natureza tributaria pagas pelas pessoas jurídicas, com objetivo de financiar o pagamento de seguro desemprego e participação de receita dos órgãos para os trabalhadores públicos e privados, as mesma se denominam por contribuição social, pois são utilizadas para fins sociais sendo do trabalho, e fins sócios educativos.
Já o empréstimo compulsório é utilizado em caso de calamidade publica (ex. eventos naturais como enchentes e deslizamentos), e são arrecadados no estado que houve o evento.
Tendo em vista o que me foi ministrado pela palestra, os 86 tipos de tributos existentes em nosso código nacional, são importantes para o nosso desenvolvimento sendo ela de infraestrutura, manutenção. Porem podemos observar que todo esse dinheiro arrecadado com os tributos esta sendo mal administrado pela nossa administração de políticos que se beneficiam com um pais falido de caráter, e de pessoal com um autoconhecimento.
Referente ao Imposto de Renda Pessoal Física IRF, que tem finalidade fiscal, ou seja, de arrecadação e fiscalização de despesas para unidades publicas. O Imposto de Renda é cobrado somente para