Resumo de democratização e oposição publica
Com o grande crescimento do sistema político que permite a existência da oposição, que é uma competição entre o governo e seus oponentes. Este aspecto é muito importante para o uso da democratização.
Uma característica chave é o poder que está nas mãos dos cidadãos através do seu poder decisivo através do voto, onde o cidadão passa parte da sua propriedade para o governo eleito, o sistema político tem características de qualidade de ser inteiramente, ou parte de responsabilidade total de todos os cidadãos, conforme a preferência de seus cidadãos politicamente iguais, esta expressão de preferência do cidadão pare de uma ação individual para coletiva.
Como um regime poderia permitir o exercício da oposição de parte pequena ou grande da população, o direito de voto em uma eleição livre ou idônea praticam as duas dimensões, tomar como exemplo a Suíça, pois possui um dos sistemas mais desenvolvidos de contestação pública, tornando assim um regime altamente democrático.
Não podendo deixar de dizer que na falta do direito que exerce a oposição, onde o direito de participar despido por parte dos cidadãos, isso significa ter um país onde existe contestação pública, considerando a democratização como formada por duas dimensões: CONTESTAÇÃO PÚBLICA E DIREITO DE PARTICIPAÇÃO, estes sistemas não são necessários para uma democratização plena, Nenhum grande sistema no mundo real é plenamente democrático.
A análise dos estágios da democratização a regimes tomados, devido ao nível do país ou qualquer estado legalmente independente, para termos menos apropriados de nação-estado.
Esta análise seguramente explica os níveis subordinados de organização social e política como, igrejas, sindicatos, empresas e município, onde parte desses têm estruturas políticas envolvidas ou níveis mais exclusivos.
A participação do cidadão mesmo dentro de um país, as unidades subnacionais formam as oportunidades que proporcionam a contestação e