Resumo da Conclusao da existencia do Homem
O mundo tem vindo a assistir a uma sociedade cada vez mais globalizada, onde os avanços tecnológicos são cada vez maiores e demoram cada vez menos tempo a acontecer levando isto a uma mudança dos hábitos por parte dos cidadãos e consequentemente obrigando o comércio a adaptar-se a tais transformações. Os clientes estão cada vez mais informados e têm usufruído de tal evolução para procurar experiências diferentes e produtos personalizados de acordo com os seus gostos.
A internet constitui-se como um dos instrumentos principais para expandir o fenómeno da globalização, proporcionando esta um espaço artificial onde as pessoas se podem conectar e partilhar informações acerca dos mais diversos assuntos. Esta passou a ser bastante explorada pelos vários sectores do comércio onde através deste espaço os comerciantes procederam à criação de sites para se aproximar do seus públicos alvo e exporem os seus artigos.
O sector do Turismo é outro dos quais as TIC foram fulcrais na sua evolução, estando este em permanente transformação. Na actividade turística o uso das TIC é ainda mais pertinente, uma vez que para vender o destino turístico é necessário divulgar informação que o caracteriza , é necessário organizá-la e geri-la para que seja para que seja possível a sua venda de acordo com as expectativas do turista. O processo de compra e usufruto de um produto ou destino turístico só é possível se os turistas e os profissionais do sector tiverem acesso à informação pretendida, e para isso é necessário recorrer a sistemas que possibilitem: gerir alojamentos, voos, distribuir, fidelizar os clientes, planear as viagens, entre outros. (RAMOS, 2010)
A revolução tecnológica dos últimos anos fez evoluir todos os processos de gestão e transação da informação e consequentemente alterou a relação entre os vários intervenientes na atividade turística. Alguns dos protagonistas do sector nos