resumo critico
Resumo Critico
Lubrificador Automático
Ensitec 2013 – Ruy Gomes – Metodologia de Pesquisa
Resumo Critico Referente ao Trabalho de Mecatrônica – Lubrificador Automático
Com este trabalho conclui-se que com a tecnologia hoje existente é possível controlar inúmeras variáveis do problema é que este aspecto “manutenção” impacta diretamente na produtividade de uma indústria.Para conclusão final refere-se ao custo beneficio do dispositivo os protótipos terão aplicação prática.
Por se tratar de um protótipo ficarão em teste de fabricação foi constatado que o custo beneficio do dispositivo, sendo assim vantajoso para industria no segmento,injeção das peças plásticas, e usinagem, reduzindo custos assim ajudando na prevenção do meio ambiente eliminando desperdícios e prejuízo
Nos primeiros testes, foram feitos sem motor, utilizando lubrificante de baixa densidade, obtendo bons resultados, não houve vazamento nem mau desempenho do conjunto.
Colocado o motor ao ser feita a injeção do lubrificante, seu desempenho foi bom, porém no reabastecimento, constatou-se que é muito lento devido ao uso de um motor redutor, o embolo chegou em seu fim de curso, causando a queima do motor, por falta de um dispositivo de segurança. Foi trocado o lubrificante por um semi-liquido, verificou-se vazamento entre os oring’s do embolo. A partir deste teste, foi determinado que o protótipo possa apenas ser usado com lubrificante de media e alta densidade, devido ao fato do vazamento com lubrificantes inferiores, ainda foi relatado um reabastecimento por meios de motor auxiliar.
A maior dificuldade encontrada no desenvolvimento do protótipo é a dimensão limitada que o mesmo possui, devido ao grau de complexidade de se fabricar um circuito com a utilização de display.
O protótipo foi desenvolvido em materiais alternativos devido à disponibilidade dos materiais aos integrantes da equipe que