Resumo critico Piratad
458 palavras
2 páginas
Resumo crítico do filme Piratas da InformáticaA história do filme se passa nos anos 70 e conta história dos dois maiores gênios da informática, Steve Jobs e Bill Gates.
Steve Jobs é um estudante na universidade de Berkeley, parceiro de Wozniak .Jobs é um cara problemático e tem um jeito meio hippie, sofre por não conhecer a mãe biológica, faz terapias e usa drogas. Wozniak e um cara brincalhão, adora piadas e é muito inteligente.
Bill Gates é uma pessoa muito inteligente e estuda na universidade de Harvard adora jogar pôquer e tomar cerveja com seus amigos, Paul Allen também universitário e Steve Ballmer.
Em 1971, durante a revolta dos estudantes na universidade de Berkeley, Steve Jobs e Steve Wozniak fizeram amizade com um rapaz que descobriu que um simples apito emitia o som dos aparelhos da empresa AT & T( Empresa de Telefonia dos Estados Unidos) e através de algumas modificações fizeram as chamadas caixas azuis que fazia ligações de longa distancia de graça e a partir dai começaram a trabalhar em vários projetos eletrônicos e criaram em uma garagem um protótipo com o nome da Apple primeiro computador pessoal com tela.
Em 1974 uma empresa lança o computador Altair, mas o computador precisava de uma linguagem, foi então que Bill Gates e Paul Allen inventaram uma linguagem para o Altair o Sistema Operacional Basic e em 1975 fundaram a empresa Microsoft.
Em 1977 Surgiu a empresa Apple Computer e a Intel resolveu investir 250 mil dólares na empresa.
NO lançamento do Apple ll numa feira de informática Bill Gates é esnobado por Steve Jobs. A partir dessa época começou a batalha entre essas duas empresas por inovações tecnológicas.
Grandes empresas como IBM e Xerox não acreditavam na popularização dos computadores pessoais e nessa época não se interessavas pelo investimento, mas logo se convenceram do contrario ao ver a Apple Computer produzindo ótimos computadores.
Em 1980 IBM decidiu entrar no ramo dos computadores pessoais que superasse o Apple ll e então