resumo "como estrelas na terra"
Com a ida do menino para o colégio, todos ficam muito tristes, principalmente por ter sido contra sua vontade, o que o deixou extremamente decepcionado com sua família. Por conta dessa decepção e por se sentir abandonado pela família e ver a sua ida para o colégio como uma forma que seus pais encontraram para castiga-lo, ele não tem só a dificuldade de aprender como desiste, perde a vontade até de fazer o que mais gosta que é desenhar.
Quando entra na escola tem aula com um professor grosseiro, que só ensina aos gritos, só torna a situação pior, porém, teve que tirar uma licença e o menino teve a oportunidade de conhecer um ótimo professor, atencioso e dedicado que tinha preparo para trabalhar com crianças especiais. Ainda assim a criança continua deprimida e o professor preocupado percebe e começa a colher informações, descobrindo sua real dificuldade que é ler e escrever. Acreditando que isso pode não ser uma dificuldade apenas, o professor segue com suas investigações e conclui que Ishaan tem a mesma doença que ele tinha quando era criança.
Comovido com a situação, decide procurar os pais de Ishaan, conversou com o pai do menino que afirma ter uma aberração, pois só traz problemas, repetiria de ano pela terceira vez enquanto o filho mais velho era primeiro lugar em todas as matérias. O professor indignado com o comportamento do pai, explicou que o filho sofria de dislexia, uma doença que afeta o sistema nervoso um desligamento no cérebro que impede a criança de ter atenção em determinadas situações e que se trabalhasse com dedicação isso não era problema. O professor decide conversar com o diretor da escola que dizia não compreender e considerar o caso de Ishaan como perdido.