Resumo "Caixa de Pandora"
Nicholas Charles Sparks, filho de Patrick Michael Sparks e de Jill Emma Marie Sparks, nasceu a 31 de Dezembro de 1965, em Omaha, Nebraska. Seus irmãos são Michael Earl Sparks e Danielle Sparks.
Após se formar em 1984 e ser o orador oficial da Bella Vista High School, inscreveu-se na Universidade de Notre Dame, onde ganhou uma bolsa de estudos. Nesse mesmo ano, ele também conheceu sua futura esposa, Catherine Cote, enquanto estava de férias. Casaram-se a 22 de Julho de 1989 e mudaram-se para New Bern, Carolina do Norte. Sparks e Catherine tiveram cinco filhos, o Miles, o Ryan, o Landon, a Lexie e a Savannah.
Em 1985, quando ainda frequentava a faculdade, Sparks escreveu o seu primeiro romance, “The Passing”. Ele também escreveu outro romance em 1983, “The Royal Murders” que também nunca foi publicado. Após se formar, Sparks procurou ofertas de trabalho com editoras ou vagas para estudar direito, mas foi recusado em ambas as tentativas. Então, nos três anos seguinte trabalhou em vários empregos, incluindo avaliação imobiliária, servindo mesas e venda de produtos odontológicos por telefone, e começou seu próprio pequeno negócio de manufatura.
Em 1992, Sparks começou a vender produtos farmacêuticos e, no ano seguinte foi transferido para Washington, DC. Foi nessa fase que ele escreveu outro romance durante o seu tempo livre, o “The Notebook”. Dois anos depois, ele foi descoberto pela agente literária Theresa Park, que leu o manuscrito de “The Notebook”, e se ofereceu para ser sua representante. O romance foi publicado em Outubro de 1996 e entrou na lista de best-sellers no New York Times na sua primeira semana de lançamento.
Com o sucesso do seu primeiro romance, ele mudou-se para New Bern, Carolina do Norte. Desde então, escreveu diversos best-sellers, dos quais oito foram adaptados para filmes: “Message in a Bottle”, “A Walk to Remember”, “The Notebook”, “Nights in Rodanthe”, “Dear John”, “The Last Song”, “The Lucky One” e