Resumo brinca comigo
Autores: Silvia Zatz, André Zatz e Sergio Halaban.
Brincar é essencial ao ser humano
A brincadeira é uma atividade inerente ao ser humano. Durante a infância, ela desempenha um papel fundamental na formação e no desenvolvimento físico, emocional e intelectual do futuro adulto. Brincar é essencial para a criança, pois é deste modo que ela descobre o mundo à sua volta e aprende a interagir com ele.
Ao brincar, a criança conta o mundo a si mesma e exercita sua imaginação.
A brincadeira de faz-de-conta desempenha papel fundamentalna formação da criança. Ao mesmo tempo em que a brincadeira oferece um campo para exercer a fantasia e criar seu mundoparticular, a criança também reproduz nela suas atividades rotineiras e conflitos diários. É um espaço no qual ela pode expressar suas inquietaçõese dramatizar situações que lhe são desconfortáveis.Ao mesmo tempo em que a brincadeira oferece um campo para exercer a fantasia e criar seu mundoparticular, a criança também reproduz nela suas atividades rotineiras e conflitos diários. É um espaço no qual ela pode expressar suas inquietações e dramatizar situações que lhe são desconfortáveis.
Ao mesmo tempo em que a brincadeira oferece um campo para exercer a fantasia e criar seu mundo particular, a criança também reproduz nela suas atividades rotineiras econflitos diários. É um espaço no qual ela pode expressar suas inquietaçõese dramatizar situações que lhe são desconfortáveis.
Nos dias de hoje, a aptidão lúdica do homem continua presente,apesar de todas as intempéries que a vida moderna acarreta. As crianças vão cada vez mais cedo à escola e as escolas aceleram seus programase currículos. A infância é encurtada e o processo de transformação emadulto ocorre mais e mais cedo, como se isso fosse uma exigência dasociedade em que vivemos. A brincadeira, tão importante para a saúdemental do ser humano, é abandonada ou colocada em segundo plano.
Brinquedo é coisa