Resumo Aula 3 E 4
NIELSON MORAIS TEIXEIRA
NOSSO PRIMEIRO DESAFIO: AS PESSOAS QUE NOS RODEIAM
- Devemos aprender a conviver no meio de pessoas não crentes. Enfrentaremos perguntas difícil de ser respondidas, porém temos que que estar pronto para as mesma e saber que o Senhor Jesus Cristo é quem fala por nós, nos usa como instrumento para influência e não ser influenciado. Devemos falar com naturalidade e responder serenamente, se fiz verdadeiramente a escolha correta e estou convicto que Jesus é quem fala por mim falarei com naturalidade. Temos que ser firme, radical e horar nossa escolha, de qualquer forma foi Jesus que nos escolher não o contrário.
- Nada alegra mais o reino das trevas que um crente aborrecido ou fora de si, pois quando nos irritamos damos motivos aos nossos opositores para sermos ridicularizados. O mais sábido é colocarmos em prática o conselho de Pedro: "Antes, santificai em vossos corações a Cristo como Senhor; e estai sempre preparados para responder com masidão e temor a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós" (1 Pe 3:15)
PREOCUPE-SE EM AGRADA A DEUS E NÃO AOS HOMENS
O inimigo tentara infundir-nos medo em relação ao que as outras pessoas falam sobre nós, tentar nos induzir que falharemos diante dos amigos, familiares etc. Se nos envergonhamos de ser fiel a Deus é porque não o amamos de todo coração então perderemos o respeito tanto de Deus quanto do homem. Temos que ser crentes por convicção não por conveniência, não quando estamos precisando de algo ou lhe pedir um milagre. Não sejamos crentes de "domingos", temos que ser crentes fieis dentro e fora da igreja, deparando-se com pessoas que falam mal do Senhor, defenda-o como o mesmo merece.
"Mas qualquer que Me negar diante dos homens, também eu o negarie diante de meu Pai, que está nos céus" (Mt 10:33
Não devemos ser um "agente secreto de Jesus Cristo"; confesse-o diante dos homens para que Ele o reconheça diante do Pai. Não devemos ceder aos nossos caprichos