resultado ts
CAMPO PARA O TELESSAÚDE REDES REGIÃO METROPOLITANA DE JOÃO PESSOA
O Comitê Gestor do Telessaúde Redes da Região Metropolitana de João Pessoa, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas as inscrições para seleção de Teleconsultores
Generalistas e Monitores de Campo para atuarem como Prestadores de Serviço do Núcleo de
Telessaúde Redes da Região Metropolitana de João Pessoa. Esta seleção será regida pelas normas deste edital, pelos Regulamentos específicos do Telessaúde Brasil Redes, e demais normas que regem ou vierem a reger a espécie, inclusive deliberações do Comitê Gestor local.
O Programa de Telessaúde Redes da Região Metropolitana de João Pessoa é parte integrante do
Telessaúde Brasil Redes e constitui-se em um instrumento para apoiar a consolidação das Redes de
Atenção à Saúde ordenadas pela Atenção Primária à Saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), conforme Portarias Nº 2546/2011 e 2554/2011.
Conforme Art. 2º da portaria 2546/2011, o Telessaúde Brasil Redes fornecerá aos profissionais e trabalhadores das Redes de Atenção à Saúde no SUS os seguintes serviços:
I - Teleconsultoria: consulta registrada e realizada entre trabalhadores, profissionais e gestores da área de saúde, por meio de instrumentos de telecomunicação bidirecional, com o fim de esclarecer dúvidas sobre procedimentos clínicos, ações de saúde e questões relativas ao processo de trabalho, podendo ser de dois tipos:
a) síncrona - teleconsultoria realizada em tempo real, geralmente por chat, web ou videoconferência; ou
b) assíncrona - teleconsultoria realizada por meio de mensagens off-line;
II - Telediagnóstico: serviço autônomo que utiliza as tecnologias da informação e comunicação para realizar serviços de apoio ao diagnóstico através de distância e temporal;
III - Segunda Opinião Formativa: resposta sistematizada, construída com base em revisão bibliográfica, nas melhores