Restaurante Fellini
INTRODUÇÃO:
Sabemos que a cada dia o mercado consumidor torna-se mais competitivo e que para manter-se no mercado, o proprietário e comerciante, deve manter-se atento às possíveis inovações e tendências exigidas pela clientela. Reciclagem e ajustes de funcionários, adequações de instalações, oferta de bons serviços e produtos, são alguns exemplos de atualizações neste sentido.
Dentro deste contexto, independente da oferta dos serviços, há sempre uma necessidade organizacional dos serviços. Surge assim, o setor de RH, que se define, segundo CHIAVENATO (2002), como a área associada à área que administra a força de trabalho. Mas ela vai muito além disso. Recursos Humanos de uma empresa tem que ser responsável por toda a infra-estrutura oferecida ao colaborador para que possa desempenhar bem a sua função. Desde a sua contratação, treinamento e monitoramento.
Exemplificado o RESTAURANTE FELLINI, faz-se um parâmetro entre atitudes do seu gestor e seguimentos de atuação de RH baseando-se nos conceitos classificatórios de “CHIAVENATO” quanto às atividades relativas a administração de pessoas competentes ao RH. O texto seguinte enfatiza a atividade mais utilizada e permeia entre outras atividades a estratégia para manter-se no mercado.
4
DESENVOLVIMENTO
No que diz respeito à sobrevivência, podemos pensar em maneiras diversas nos mais variados casos, porém no que diz respeito à liderança educativa e exemplo de respeito ao consumidor e ética comercial podemos analisar o caso do Restaurante Fellini – Gestão de pessoas.Um ambiente agradável e aconchegante, comida de excelente qualidade e um atendimento vip, estas são as qualidades deste restaurante localizado na zona Sul do Rio de
Janeiro. Quem chega hoje ao Restaurante Felline não imagina o longo caminho de busca e adequação dessas qualidades para que se fizesse tão frequentado; e o que mais o diferencia do ponto de vista comercial é a fidelidade de sua clientela.
Liderado pelo seu