Restaurante Fellini
Gestão com Pessoas
O restaurante Fellini é um estabelecimento de sucesso em um bairro nobre do Leblon o Rio de Janeiro.
Mas para chegar ao sucesso seu fundador Nelson Loskowsky passou por muito estresse. De acordo com os autores CODO; SORATTO; MENEZES (2004) estresse é biológico e diz respeito à necessidade de adaptação ou ajustamento do organismo frente a pressões do meio com os quais este se encontra.
Nelson abriu o restaurante em maio de 1993 em um sobrado antigo, no inicio não deu muito certo, pois neste ponto funcionava outro restaurante, Nelson manteve toda a decoração antiga, não soube divulgar sua marca na mídia, ate fazia boas comidas, mas não obteve sucesso.
Nelson então começou a visitar seu com ocorrentes observando seus pontos fortes e fracos, se especializou através de revistas e cursos. Então o fundador resolveu inovar, colocou em pratica o seu projeto, foram feitas algumas mudanças na casa, mudou o sistema de cobrança, mudou o cardápio, contratou bons chefes que faziam ate comida japonesa.
A concorrência era grande, isso fez com que Nelson oferecesse uma oferta diferenciada aos seus clientes, ele entendeu que não teria que ser igual aos seus concorrentes, mas deveria fazer a diferença. Foi se aperfeiçoando e se especializando, criou em sua empresa um comitê que discutiam tudo o que acontecia no restaurante participando todos os funcionários ativamente nas reuniões podendo opinar se devia contratar ou demitir outros funcionários.
O restaurante oferece qualidade de vida aos seu funcionário, proporcionando plano medico plano odontológico, viagens, ingressos para o cinema e ate premiações em dinheiro, sem contar com a comida saudável e balanceada que os funcionários usufruem, pois comem o mesmo cardápio oferecido aos clientes.
Conclui-se que o restaurante Fellini é um restaurante de sucesso, apesar dos estresses que Nelson Loskowsky passou para conseguir alcançar seus objetivos com muito esforço e ajuda de seus familiares e