Restaurante Fellini
Na atualidade, as empresas devem ter como subsídios elementares os conceitos de eficiência e eficácia, além de contar com um diferencial em relação à sua concorrência. E, neste âmbito, os Recursos Humanos exerce esse papel de diferencial. O presente trabalho pretende analisar a gestão do Restaurante Fellini e observar o significado do trabalho na vida do ser humano, visando perceber como eles priorizam a qualidade do atendimento. O objetivo é verificar se as politicas adotadas são adequadas e satisfatórias.
Este estudo de caso é de grande importância, pois será possível fundamentar a relevância da área de RH em empresas. A aplicabilidade de uma adequada gestão de recursos humanos poderá assegurar o sucesso aos negócios empresariais.
Desenvolvimento
O Restaurante Felinni foi fundado em 1993, está localizado no bairro Leblon, na cidade do Rio de Janeiro, estado do Rio de Janeiro, Brasil. É um empreendimento familiar e com atendimento diferenciado. A gestão é totalmente participativa, pois sua direção é dividida entre o dono e fundador, formado em Administração de Empresas, sua esposa, graduada em Nutrição, e sua sogra que cuida do atendimento e da parte financeira, além de sessenta e dois funcionários que participam ativamente da direção.
Nesse restaurante, a área de RH é especial, pois o gestor prima em ter colaboradores comprometidos, investindo em estímulos que os motive, além de ter cuidado na hora da contratação de novas pessoas para que eles sintam-se participantes nesses processos. Assim, funcionários e clientes ficam satisfeitos, gerando produtividade e criatividade, atingindo um ótimo clima organizacional.
O trabalho é de extrema importância e causa satisfação e prazer na vida do homem. O trabalhador vai para seu emprego com suas expectativas, ansiedades, sonhos e sentimentos. Mas, para uns pode causar sofrimento, desequilíbrios e doenças, portanto, tem que se saber o sentido que o trabalho