Respostas do capitulo 28 do livro Introdução à economia Mankiw
As três categorias são: Empregado, Desempregado e Fora da força de trabalho.
Cálculo da força de trabalho:
Força de trabalho = Número de Empregados + Números de desempregados
Cálculo da taxa de desemprego:
Taxa de desemprego = (Número de desempregados / Força de trabalho) × 100
Cálculo da taxa de participação da força de trabalho:
Taxa de participação na força de trabalho = (Força de trabalho / População adulta) × 100 2 - O desemprego costuma ser de curto prazo ou de longo prazo? Explique.
O desemprego costuma ser de longo prazo, pois, a maior parte dos períodos de desemprego é breve, e a maior parte do desemprego observado em qualquer período de tempo dado é de longo prazo.
3 - Por que o desemprego friccional é inevitável? Como o governo pode reduzir o nível de desemprego friccional? O desemprego friccional é inevitável simplesmente porque a economia está sempre mudando. Há um século, os quatro setores que mais empregavam nos Estados Unidos eram os de produtos de algodão, produtos de lã, vestuário masculino e madeira. Hoje, os quatro maiores empregadores são as 57 indústrias automotivas, de aeronaves, de comunicação e de componentes elétricos. Durante essa transição, empregos foram criados em algumas empresas e eliminados em outras. O resultado final desse processo foi maior produtividade e padrões de vida mais elevados. Mas, ao longo do caminho, os trabalhadores de setores em declínio se viram desempregados e procurando por novos empregos.
Os programas governamentais tentam facilitar a busca de empregos de diversas maneiras. Umas delas é por meio das agências de empregos operadas pelo governo, que dão informações sobre vagas de emprego.Outra é por meio de programas públicos de treinamento, que têm por objetivo facilitar a transição dos trabalhadores de setores