respostas anhanguera ava
1. Corretas: I, IV e V.
2. Social, psicológica e biológica.
3. V, V, F, V, F
4. A importância de ser flexível e estar atualizado com a realidade do mercado de trabalho, na elaboração do projeto de vida.
5. A
6. II e IV.
QUESTIONARIO 4
1. Competência social
2. C
3. Autopromoção, Insinuação, Suplicação, Exemplificação, Intimidação.
4. O networking é uma estratégia de manipulação que deve ser estabelecida em função de seus interesses pessoais.
5. I, II, e III.
6. as cotas têm o propósito de promover condições mais igualitárias de acesso à universidade a grupos sociais desfavorecidos.
Íons no nosso corpo
Os íons são muito importantes para o bom funcionamento do nosso organismo. Seu excesso ou carência pode causar problemas à nossa saúde.
Os íons encontrados em grande quantidade (concentrações) no nosso organismo são chamados de macroelementos. Veja alguma das funções desempenhadas por alguns desses íons e as suas consequências de sua falta ou excesso.
Na+: Cátion sódio
Em nosso organismo, atua no controle da pressão sanguínea e na propagação de impulsos nervosos.
Sua deficiência no organismo em geral ocorre por perda excessiva de líquido, decorrente principalmente de diarréias, doenças renais e uso inadequado de diuréticos, podendo causar letargia (“moleza”), fraqueza, redução da pressão arterial e até convulsões. O excesso de íon Na+, ingeridos por meio dos alimentos ou, deliberadamente, quando utilizamos o sal de cozinha, pode causar aumento da pressão arterial.
Ca+2: cátion cálcio
Além de formar ossos e dentes, o cálcio participa dos processos de coagulação, contração muscular, regulação de batimentos cardíacos e atuação de enzimas.
A deficiência de cálcio (hipocalcemia) pode provocar osteoporose, raquitismo, paralisia muscular total ou parcial e hipertensão arterial.
As cascas de ovos, limpas, secas (em forno ou sol) e reduzidas a pó, são uma excelente fonte de cálcio. Em algumas creches, mingaus e sopas são