Resposta Ed
Justificativa: O conceito de administrador opõe-se ao de operador - aquele que opera, aquele que executa atividades. O administrador (qualquer que seja seu nível dentro da organização [ presidente, vice-presidente, diretor, gerente, etc] não opera: ele lidera e coordena pessoas conduzindo o esforço destas para um mesmo fim.
3- “B”
Justificativa: A administração de sistemas de informação é uma ação administrativa que obedece a um escopo maior, escopo esse contido no PEI - Planejamento Estratégico da Informação. O PEI nada mais é, na sua essência, que a expressão de uma meta de sobrevivência vital da organização, que exige informação ótima, isto é: informação certa, no tempo, no lugar e na forma desejada.
4- “E”
Justificativa: Cultura da informação é o conjunto de valores, atitudes e comportamentos que influenciam na forma como as pessoas dentro da organização avaliam, aprendem, recolhem, organizam, processam, comunicam, e utilizam a informação. Esse processo facilita o trabalho do administrador de informações, uma vez que todo esse processo deu para a informação obtida maior qualidade e precisão, podendo assim ser usada por este profissional na elaboração de novas estratégias que venham a beneficiar a organização como um todo, bem como seus demais participantes mesmo que de forma indireta. 5- “E”
Justificativa: Para prover a informação ótima, o administrador que se ocupa da informação deve ter ao seu dispor alguns meios sobre os quais possui autoridade e pelo uso adequado dos quais responde (responsabilidade). Tais meios, usualmente, podem ser divididos em algumas categorias: Mão-de-Obra, Meio-Ambiente, Máquinas, Matéria Prima, Métodos e Medidas.
8- “A”
Justificativa: Nas organizações em que a cultura da informação é para adaptar - ajustar, afinar ou reparar processos - as informações sobre fracassos e êxitos são importantes para provocar mudanças desejáveis. As empresas com uma cultura da informação voltada para antecipar, procuram informações